Natal Mais Encantado de Timbó inicia dia 24

O espírito natalino vem chegando e tomando forma em Timbó por meio dos enfeites e iluminação que já vão sendo colocados pelas ruas e, especialmente, no Parque Central, para onde as atrações do Natal Mais Encantado retornam em 2019, após três anos sendo realizada no Pavilhão Henry Paul. A Fundação Municipal de Cultura e Turismo convida a comunidade timboense para acompanhar a abertura oficial da programação de Natal, que acontece neste domingo, 24, a partir das 20 horas, tendo como primeira atividade o tradicional desfile de lanternas, que parte da Prefeitura Municipal e segue para o Parque Central.

Na avaliação do Diretor Presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira, a mudança das atrações do Natal Mais Encantado para o Parque Central visa atender uma expectativa da comunidade, que sinalizava preferir o local para as celebrações natalinas. “Nossa expectativa é de que o público continue comparecendo e prestigiando as atrações, que tenhamos inclusive um incremento no número de visitantes, pois estamos organizando tudo com muito carinho para encantar a todos”, considerou.

Este ano a Sociedade Cultural de Timbó servirá de sede para as apresentações culturais. Para Jorge Ferreira dar uso a este estabelecimento, que estava parado, já é um ganho para a programação do Natal na cidade.

Dois shows nacionais estão previstos para alegrar o público que prestigiará o Natal Mais Encantando de Timbó. No dia 29 de novembro, o tradicional show gospel da programação este ano tem a estrela jovem, Isadora Pompeo. E no dia 21 de dezembro é a vez do rock nacional do Capital Inicial agitar no palco.

O show da virada no dia 31 de dezembro vai ser animado pelo sucesso timboense da dupla Dany e Rafa.

24/11 – Domingo
20h – Abertura oficial da Programação de Natal
Desfile de Natal com Passeio de Lanternas (saída defronte à Prefeitura) para o Parque Central
Apresentação Orquestra Sinfônica – Banda Municipal Professor João Müller, Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, Coral Leopoldo Kurtz, Coral da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Camerata Vocale e cantores convidados

Semana Natal Iluminado

29/11 – Sexta
19h30 – Coral Infantil Sementes
Banda Vozes de Sião
Show Gospel ISADORA POMPEO
Projeto O Vento

30/11 – Sábado
19h – Grupo Vozes de Doutor Pedrinho
Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT)

01/12 – Domingo
18h – Banda Municipal Professor João Müller
Coral da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó
Coral da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

Semana Um Sonho de Natal

06/12 – Sexta
19h – Noite Cultural CEJA Música

07/12 – Sábado
18h – Desfile de Natal: UPEs, escolas e comunidade
Espetáculo de Dança: Volkstanzgruppe Blauer Berg Infanto Juvenil e Adulto de Timbó, Ginástica Rítmica Desportiva de Timbó, Grupo de Dança Alinne Schlemper de Timbó, Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Grupo Dança Ventura de Indaial, Academia de Dança Vid´Ativa de Rio dos Cedros, Grupo Arapa de Timbó, Carlos Lima Stúdio de Dança de Timbó, Projeto Dança nos Bairros da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

08/12 – Domingo
18h – Alunos de flauta, violão, técnica vocal, bandoneon e violino da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó
Banda Jovem Pró-Música da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó/SEMED

Semana Natal Mágico

13/12 – Sexta
18h30 – Grupo Vocal Eternize
Grupo Vaqueiros do Vale e Léo Vieira

14/12 – Sábado
18h – Grupo Folclórico os Cinquentões
Banda Docemente

15/12 – Domingo
17h – Espetáculo de Dança: Escola de Balé da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Grupo Baila Comigo, Grupo Elite 07 de Timbó
Teatro: Esperando Hou Hou – Grupo Divalhaça/Viacredi
Musicarte Show com apresentação dos alunos da MUSICARTE – Escola de Música e Arte

Semana Natal de Encantos

20/12 – Sexta
19h – Coro Infantil Trentino de Rio dos Cedros
Grupo de Música da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Benedito Novo
Grupo vocal Syahamba

21/12 – Sábado
Deslok
Lord Herby
Show Nacional Capital Inicial

31/12 – Terça
22h – DJ Adriel T
Show da Virada com Dany e Rafa
DJ Maryah

Demais atividades na cidade:

CASA DO PAPAI NOEL
De 24 de novembro a 24 de dezembro.
Horário: De sexta a domingo das 18:30 às 22:30.

FEIRA DE ARTESANATO
De 24 de novembro a 20 de dezembro, de sexta a domingo.
Horário: Das 17:00 às 22:00.

ÁRVORE DOS SONHOS
De 24 de novembro a 24 de dezembro, ao lado da Casa do Papai Noel. Uma ação para ser compartilhada em comunidade.
A solidariedade é um dever cristão. Nosso gesto de afeto aos menos favorecidos.
Compartilhe esta ideia. Realize um sonho de Natal.

CULTO A VELAS
Local: Igreja da Ressurreição – Centro

PASSEIO DE TRENZINHO
De 24 de novembro a 05 de dezembro de 2020.
De segunda à sexta-feira, das 18:00 às 22:00. Sábados das 16:00 às 00:00 e domingos, das 16:00 às 22:00. Integração entre parques.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT