Acontece no corredor principal da Prefeitura de Timbó a exposição Meu Atrativo Preferido – Sou Turista Aqui, no quesito melhor desenho, disponível para escolha do público. Participam alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental de escolas do município.

A parceria do projeto é entre a Prefeitura de Timbó e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI. A exposição dos desenhos e a votação seguem até o dia 5 de agosto. A apuração será dia 6. A premiação da categoria municipal acontece no dia 10 de agosto, na Feira do Livro.

Os desenhos podem retratar aspectos turísticos como a natureza praticamente intocada de nossa região, cachoeiras, lagos, grutas, montanhas e também o toque europeu na cultura e na arquitetura.

Cíntia Mara Panini, gestora de Turismo de Timbó disse que a iniciativa do concurso faz parte do projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu e acontece também nos demais municípios pertencentes ao consórcio. “O Projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu não contempla apenas os alunos, mas também tem como objetivo a sensibilização do próprio núcleo escolar através de professores que atuam como multiplicadores de informação. Eles recebem material de apoio e plano de aula para dar continuidade ao projeto em suas disciplinas”.

Ainda de acordo com Cíntia, dentro do projeto estão sendo realizadas palestras referentes ao potencial turístico de nossa região. “Os melhores desenhos escolhidos pelas escolas ficarão expostos nos seus municípios, e o desenho e a frase escolhidos de cada cidade participarão de uma grande final do concurso. O grande vencedor ganhará um tour turístico na região com a família, além de ilustrar o livro do CIMVI que deve ser lançado em 2020”, destacou.

Foto: Waldemar Neto