E por mais um ano Timbó será o destino dos amantes da natureza e dos esportes de aventura durante o feriado carnavalesco. De 22 a 23 de fevereiro mais uma edição do Carnaval Aventura promete chacoalhar os timboenses e visitantes com muita adrenalina, diversão, boa música e atrações para toda a família. Com a proposta “Sai da tela e vem viver”, a programação deste ano promete envolver até quem não costuma ser de folia. Este ano novamente o evento tem o apoio da Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Municipal de Esportes, Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.

As atrações iniciam na manhã de sexta-feira, 21, com a abertura do Arena Kids, com atividades para as crianças das mais variadas idades. Neste dia em especial, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, serão levadas até o pavilhão os alunos das escolas de Timbó para se divertirem. Haverá jogos com os profissionais da Fundação Municipal de Esportes, brinquedos infláveis, parede de escalada e muito mais.

Nos dias 22 e 23 haverá food trucks, das 15h às 24h e exposição fotográfica de pássaros regionais e parede de escalada, aberta ao público.

Já no sábado, 22, a programação começa às 15 horas com a abertura da Arena Kids, com todas as atrações citadas anteriormente, aliadas às atividades programadas por grupos escoteiros. E, ainda, está previsto um workshop sobre grafite e a confecção de um grande painel com a arte dos participantes, que será exposto após o evento.

Os visitantes ainda poderão desafiar sua mira na empolgante arena de tiros que estará montada na quadra de futebol, além disso aproveitar para sobrevoar a cidade de Timbó com um helicóptero.

E para brincar o carnaval na rua terá mais uma edição da corrida de fantasias e corrida kids, agendadas para às 18h do dia 22. Quem não corre, pode conferir as apresentações de danças com a participação do dançarino Marlon Alves que já se apresentou em diversos países.

As atrações musicais da noite também não deixarão ninguém parado. Haverá apresentação de tradicionais marchinhas germânicas e o show animado da Banda Cavalinho.

Domingo, 23, começa com a já aguardada corrida de obstáculos Kong Race, que acontece no Jardim Botânico de Timbó e exige superação ao máximo para todos os inscritos. Serão cerca de 5 km de trilhas e obstáculos que aliam força e determinação para serem superados.

No Pavilhão de Eventos Henry Paul as famílias visitantes ainda poderão conferir uma apresentação teatral do grupo 100 cena, às 17 horas e, depois, acompanhar o Festival de Pagode, com a participação de oito grupos que prometem não deixar os pés de ninguém parados. Novamente as atrações da Arena Kids e de Tiro, além das atrações dentro do Pavilhão, já estarão disponíveis desde às 15 horas.

21/02 – Sexta-feira

Arena Kids  –  Atividades com as crianças das escolas municipais (pela manhã)

Atividades com os profissionais da Fundação Municipal de Esportes

Peça Teatral