Conheça as bandas que se apresentam no Cultura Rock

350

E neste sábado, 15, os caminhos levam os rockeiros para o Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, para fazer uma grande festa na edição 2020 do Cultura Rock. A entrada é gratuita e as atrações iniciam às 20 horas, com os shows das seis bandas finalistas do concurso “Minha Banda é Sucesso”. Pra fechar a noite, a galera vai pular e cantar com os grandes sucessos dos 25 anos de carreira da banda Raimundos.

E como é de praxe, a banda vencedora do concurso “Minha Banda é Sucesso” do ano anterior tem a grata missão de abrir o show nacional, responsabilidade da garotada da banda Bicho Homem, desta vez.

A Bicho Homem foi criada em 2015, na cidade de Mafra-SC. Em 2017, os integrantes começaram a trabalhar em composições autorais. A banda tem diversas influências, mas seu estilo predominante é o Rock. Os temas das letras são os mais variados, mas sempre em torno do bicho HOMEM. A banda conta com Toni Kvitschal (voz), Rodrigo Mayer e Jef Rodrigues (guitarras), Beto Fandera (bateria) e Dino Krol (baixo).

Vale lembrar que no Pavilhão ainda haverá as barraquinhas abertas com opções gastronômicas e bebidas, além de artesanato e expositores que trarão itens do mundo rock para o evento.

Conheça mais sobre as bandas finalistas que se apresentarão neste sábado:

Banda:  Mosaico AdultoCidade: Joinville
Estilo Musical:  Rock Alternativo
Músicas:  Playground/ Visita Nova/ Dez Mil Horas

Para quem conhece a Mosaico Adulto, em termos de sonoridade, surpreende quem procura por referências óbvias dos outros projetos que os integrantes da banda já participaram. Mosaico Adulto é uma banda de rock nacional, definição que remete imediatamente aos anos 80 e suas imortais referências como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, entre outras. As letras carregam a influência dos compositores daquela geração que, de acordo com Tiago Pereira, marcaram de modo irreversível seu jeito de ouvir música.

 

Banda:  Os cepposCidade: Canoinhas
Estilo Musical:  Rock
Músicas:  Se perde/ Esperando/ Terra 28 anos

Formada curiosamente após uma panelada de dobradinha lisérgica… a banda Os Ceppos busca resgatar a magia das melodias e das letras de rock clássico… reforçam que não são mais tão garotos nem tão “puros”, mas acreditam na música para ajudar a fazer um mundo melhor!!!

 

Banda:  O Maior Clichê Do MundoCidade: Criciúma
Estilo Musical: Indie  Rock
Músicas:  Seja Refúgio/ 28 de dezembro/ GPS

Esse nome faz relação com os clichês que são comuns num relacionamento saudável, sendo assim cremos que a cruz foi a maior declaração de amor já vista na humanidade, logo o maior clichê do mundo. Criada em Criciúma Santa Catarina pelos dois irmãos Guilherme e Lucas Manenti, a banda tem o estilo indie rock com letras que passam mensagens de fé e esperança. Fugindo de assuntos comumente abordados nas músicas contemporâneas, a banda trás temas diferentes, fazendo analogias e comparações de modo que pessoas consigam entender a simples, porém, poderosa mensagem contida nas letras

 

Banda:  DesatinaCidade: Blumenau
Estilo Musical: Rock
Músicas:  Saudade Falada/Amarelo Queimado/ Homens de Bem

Desatina é um trio que propõem apresentar poemas musicados de uma forma honesta, direta e com muita personalidade

 

Banda:  DeslokCidade: Timbó
Estilo Musical: Pop Punk
Músicas:  O Dia Que Não Acabou/ Doce/ Por Que Não?

Nascida em em 2018, a Deslok tem como inspiração para os seus shows as famosas “American House Parties”, levando uma noite memorável a todos que se juntarem a nossa festa.
A banda busca extrair ao máximo o que o estilo de vida pop/punk representa para a banda. Por onde passa, o objetivo é trazer muito divertimento, agitação e atitude, sem medo de errar, sem pensar no que já passou, mas com personalidade e acreditando que a música pode mudar o destino das pessoas e espelhar próximas gerações. Tudo isso move todos os envolvidos com a banda, que além de terem muito amor pela música, buscam exaltar a positividade por onde passam.

 

Banda:  Mad Head MachineCidade: Joinville
Estilo Musical: Stoner Rock
Músicas:   Wild ‘n’ Loose / Stoner Head/ X Kings of the New Days

Mad Head Machine é um power trio formado no final de 2013 com influências de Stoner Rock e Southern Metal.
O som pesado com batida enérgica definem o som da banda que está sempre em busca de novos arranjos e correndo atras pra lançar novos trabalhos.
As letras em inglês (uma influência das influências) definem o que a banda vive no dia-a-dia, seja ao ronco de motocicletas da velha guarda, carangos antigos, experiências do cotidiano ou vivenciando/respirando a própria música e o Rock’ n’ Roll.

Membros da banda
Henrique Silveira – Guitarra/Vocal
André Luiz – Baixo/Backing
Cristian Vitor Dias – Batera

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here