As placas de sinalização turística possuem grande importância, contribuindo para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre os atrativos que estão visitando, ajudando a traçar uma rota rumo ao próximo destino.

Nesta semana o Nicho Ecológico que representa a face do fundador de Timbó, o senhor Frederico Donner, foi transferido para a Praça das Bandeiras, que é o local correto onde essas informações devem estar visíveis.  Uma placa de sinalização turística foi instalada para melhor identificação. Outra mudança feita nesse mesmo local foi a colocação de bandeiras que estavam faltando.

A placa da Praça do Pescador também foi instalada na esquina da rua Carlos Strey com a rua Ruy Barbosa, próximo ao Parque Henry Paul. Também foi instalada uma placa com informações turísticas na entrada do Jardim Botânico.

Todos esses locais foram ainda mais valorizados com trabalhos de limpeza, paisagismo e iluminação.

“São detalhes, mas que fazem muita diferença para divulgar as atrações turísticas na Pérola do Vale. O turismo é uma atividade que contempla a valorização de uma localidade e que gera renda e emprego, graças a seu efeito multiplicador na economia local”, destaca a gestora de Turismo, Cíntia Mara Panini.

 

Assessora: Aline Brehmer

Fotos: Aline Brehmer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here