Os três museus de Timbó estão de portas abertas para mais uma edição do projeto “Férias no Museu”, quando nos meses de Janeiro e Fevereiro há programação especial voltada para as crianças, especialmente para os Núcleos de Educação Infantil de nossa cidade. As entidades se organizaram para que as atrações sejam realizadas em dias diferentes, de maneira que o público possa visitar todos os museus e se divertir com as atividades.

No Museu da Música, no bairro Dona Clara, serão realizadas oficinas relacionadas à musicalização, haverá confecção de instrumentos musicais, aulas sobre como funcionam as ondas sonoras e as notas musicais, além de jogos, pinturas e outras atrações. As datas programadas são 15, 22 e 29 de janeiro, e 05, 12 e 19 de fevereiro, nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h.

No Museu Casa do Poeta, bairro Quintino, os dias de programação serão 17, 24 e 31 de janeiro e 07 e 14 de fevereiro, em dois períodos, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Neste ano, as atividades no local tem como tema “O Mar” e estão previstas apresentações com teatro de sombras, contação de história, brincadeiras e cantigas de roda.

Já no Museu do Imigrante, no Centro de Timbó, a programação será nos dias 16, 23 e 30 de Janeiro e 06, 13 e 20 de Fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 16. No museu será realizada a dinâmica “Caixa de Brinquedos”, quando brinquedos e atividades antigas serão apresentadas para as crianças. A intenção é relembrar os
mais velhos e mostrar aos mais jovens os atrativos de antigamente que não perdem a diversão.

 

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here