Nesta semana foi entregue ao Departamento de Turismo de Timbó o Plano Estratégico de Turismo, que integra o Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Departamento de Turismo e o SEBRAE/SC.

A Assessora Técnica Institucional do Turismo do município, Cíntia Mara Panini, diz que esse plano representa um alinhamento à Política Nacional do Turismo. “Esse planejamento é um documento que estabelece diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da atividade, e foi elaborado de forma participativa envolvendo os setores público e privado além da comunidade local”, esclarece.

Cíntia destaca ainda que esse é o primeiro passo no processo de transformação de um destino, criando condições para atingir os objetivos desejados e, também, para atingir o desafio de fortalecer as características intrínsecas ao destino.

Segundo o Prefeito Jorge Krüger, a elaboração do Plano Estratégico de Turismo de Timbó está alinhado ao propósito de promover desenvolvimento responsável e sustentável. “Esse plano muito nos orgulha por ter sido uma construção coletiva, feita a muitas mãos com representantes da comunidade, do trade turístico, das instituições e com a parceria do poder público. Esse é também o nosso jeito de governar e fazer as coisas acontecerem em nosso município”, diz.

Cíntia diz que, apesar de o Plano Estratégico de Turismo não ser um documento definitivo, representa um caminho para essa construção e uma direção na jornada do desenvolvimento turístico de Timbó. “Temos segurança sobre onde queremos chegar e força e organização para conquistar nosso objetivo”, afirma.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT