Prefeitura de Timbó dá início ao Plano Estratégico de Turismo Municipal

Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo dá início ao Plano Estratégico de Turismo do Programa Cidade Empreendedora – Ciclo II. Com o objetivo de identificar o potencial turístico do município, apontar possíveis atrações e elencar melhorias na infraestrutura a Prefeitura de Timbó, trará mais este incentivo ao setor. Para compor o Plano será realizado um encontro com representantes dos mais variados segmentos, interessados no turismo timboense, no dia 12 de fevereiro, às 13 horas, no auditório da Prefeitura de Timbó

Sob a ótica da gestão de Turismo municipal nos âmbitos religioso, cultural, rural, natureza, náutico, ecológico, gastronômico, aventura, eventos, esportivo, de consumo são setores que ainda podem ser mais potencializados no município.

De acordo com a Assessora Técnica de Turismo, Cíntia Mara Panini “a ideia é que o Plano se torne um documento direcionador para a gestão do município, baseado também na necessidade dos munícipes e empreendedores.”

Estudos comprovam que o turismo contribui com 53 setores da economia local, entre hotéis e pousadas, bares e restaurantes, farmácias, postos de combustíveis, lojas e departamentos de presentes. Isso resulta na distribuição de renda no município, pois fortalece a economia local e gera retorno econômico ao poder público, que pode reinvestir em melhorias para os moradores.

O evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Turismo de Timbó, Av. 7 de Setembro, 414 – Centro, pelo telefone (47) 3382-4170 ou, ainda, por e-mail [email protected]