Na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, o restaurante típico Jardim Botânico irá fechar por 90 dias para reformas. Neste final de semana ele ainda estará funcionando normalmente.

Recentemente, o imóvel passou por nova licitação, modelo concessão pública, que teve como proposta vencedora a da antiga concessionária, AGC Restaurante Ltda, de Waldemar Corsani Filho, que já ocupava o estabelecimento público desde 2000. A nova concessão será para 10 anos, renovável para mais 5 anos. A reabertura do restaurante está planejada para acontecer no dia 10 de maio, Dia das Mães.

O compromisso da concessionária pelo uso do bem público será o pagamento de um valor mensal, de acordo com a avaliação do imóvel, corrigido anualmente.

Além disso, ela terá que manter o cardápio típico da cultura alemã e italiana, bem como as bebidas artesanais (chopes e cervejas). Outras adequações terão que ser providenciadas no interior do restaurante pela concessionária, mantendo sempre sua característica e estrutura.

No que tange à Prefeitura de Timbó, ela estará a partir de fevereiro promovendo uma ampla reforma que inclui melhorias na cozinha, no telhado e em toda estrutura interna e externa do imóvel, sem desprezar as características originais, com o único intuito de trazer segurança e preservar mais este patrimônio de todos os timboenses.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Arquivo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here