Para esclarecer dúvidas que têm sido recorrentes, a Prefeitura de Timbó informa que o Governo do Estado de Santa Catarina emitiu a Portaria SES Nº 391, na qual ficam autorizadas as atividades em praças, parques, locais de entretenimento e zoológicos no território catarinense. Vale destacar que as práticas de atividades esportivas coletivas, como futebol, permanecem suspensas até o dia 5 de julho.

Quem frequentar esses espaços precisará seguir regras como: usar máscara, ter junto álcool em gel, não compartilhar nenhum objeto ou alimento, evitar aglomerações e tomar todos os cuidados possíveis.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, o município de Timbó tem seguido as determinações do Governo do Estado, conforme é determinado por lei. Diante dessa reabertura, o poder público também estará fazendo sua parte, garantindo que haja lavatórios e banheiros nos espaços públicos, como já ocorre no Jardim Botânico e Parque Henry Paul.

Também há nesses locais lixeiras disponíveis, bem como cartazes reforçando a conscientização e cuidados com relação ao Covid-19. Diante dessa liberação esses cuidados, o bom senso e a empatia devem ser redobrados para evitar a proliferação do vírus em nossa cidade.

Até o momento, Timbó já tem 24 pessoas recuperadas, 10 em tratamento e nenhum óbito. É somente priorizando a prevenção que conseguiremos superar esse momento com o menor impacto possível!

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here