Em apenas nove dias de ação, mais de 200 livros já foram doados à Biblioteca Pública Municipal Péricles Prade! A ação “Caça aos Livros – a Doce Páscoa do Conhecimento”, uma iniciativa da Prefeitura de Timbó e da Fundação de Cultura e Turismo (FCT), está superando as expectativas da organização!

“Quando lançamos essa ideia era, principalmente, para criar um vínculo maior entre a comunidade e a biblioteca. Temos mais de 14 mil títulos disponíveis e muitas pessoas não têm conhecimento disso. Diariamente estamos recebendo doações de obras literárias que possuem alta qualidade e ainda não tínhamos. Está sendo muito legal ver esse engajamento das pessoas”, relata a bibliotecária Soraia Felipini.

Caça aos Livros acontece durante todo o mês de março

A Caça aos Livros acontece durante todo o mês de março. Nesse período, seu livro de literatura estará valendo um ovo de chocolate (será aceita troca de até três livros por família). Importante destacar que todos os protocolos de segurança serão seguidos, por isso será atendida até uma pessoa por vez, sendo que o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento são essenciais.

O projeto inicial prevê a distribuição de 400 ovos de Páscoa, com 100 gramas cada, que serão trocados por livros novos ou usados em bom estado. Este número poderá ser ampliado dependendo da procura. A biblioteca fica localizada na Avenida Sete de Setembro, 414 – Centro.

“A atividade consiste em movimentar livros que estão sem leitura nas residências, oportunizando o incremento do acervo e destacando o papel da Biblioteca de se fazer presente na comunidade, como uma opção interessante de lazer e cultura em tempos onde se preserva o distanciamento social, abrangendo público de todas as idades”, explica a coordenadora do projeto, Inês Klaumann.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Foto: Soraia Felipini