Discussões e novas ideias marcam o 1º Seminário do Esporte de Timbó

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de setembro, a Fundação Municipal de Esportes – FME realizou abertura do 1º Seminário do Esporte de Timbó, na Câmara de Vereadores. Contou com a presença de profissionais das cidades de Indaial, Concórdia, Ascurra, Joaçaba, Blumenau, Rio dos Cedros, Massaranduba, Doutor Pedrinho, Botuverá, Benedito Novo, Major Vieira, Ituporanga, Itapoá, Guabiruba e demais cidades.

O Presidente da Fesporte Erivaldo Nunes Caetano Jr. e o Presidente do Conselho Estadual d Esportes Alexandre Beck Monguilhott prestigiaram o evento e parabenizaram o prefeito pelas ações da cidade. O Diretor-Presidente da FME Marcio Elisio iniciou a manhã apresentando as ações feitas pela fundação e o cronograma de atividades para este ano, e falou sobre o tema “O Esporte e a Cidade”.

O chefe do controle interno da Prefeitura de Joaçaba Dr. Augusto Zagonel fez uma explanação sobre a lei 13019, e Roberto Francisco Wesoloski, do Conselho Estadual do Esporte explicou sobre as ações da política esportiva da cidade de Joaçaba.

O Assessor do Gabinete de Timbó Daniel Agostini e Marcio Elisio apresentaram a política esportiva de Timbó e os projetos de incentivo ao esporte, bolsa atleta, bolsa técnico, e a política de auxílio financeiro as entidades esportivas da cidade.
No período da tarde, a Gerente de Projetos Esportivos da Secretaria do Estado de Santa Catarina Carla Krug falou sobre o projeto SEITEC e implantação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O Diretor Administrativo e Financeiro da FESPORTE Marcelo Gruel também compartilhou informações.

À noite, o Campeão Olímpico do Voleibol Paulão realizou uma palestra falando sobre sua experiência de vida como atleta, as atividades em equipe, os treinos e a determinação e ações necessárias para conquistar a medalha olímpica.

“Estamos muito felizes com o resultado do seminário. Conseguimos compartilhar ideias, passar informações e aprender mais com exemplos de outras cidades. A palestra do campeão Paulão lotou a casa e foi um exemplo de vida para quem luta por seus sonhos. Agradecemos a todas as pessoas que participaram”, disse Elisio.