Estádio Harry Maus é inaugurado no Bairro das Nações

0
340
Neste fim de semana, acontece a inauguração oficial do Estádio Harry Maus, na Associação de Moradores do Bairro das Nações. A inauguração marca os 30 anos da Associação. O campo foi construído numa parceria público/privada entre a Prefeitura de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes, empresas locais, com a cooperação da comunidade que promoveu pasteladas, bailes, jantares entre outras atividades. O nome do estádio também presta homenagem ao desportista Vilson Maus, filho de Harry, um dos mais consagrados jogadores de futebol da região.
As atividades já começam neste sábado, dia 17, com uma pastelada durante todo o dia e a partir das 9h acontece um torneio da escolinha de futebol do professor Jevi. No sábado à tarde, a partir das 14h, tem o torneio de futebol interno das patotas, para os sócios. À noite, continua a venda de pastéis e a partir das 18h tem o churrasco na tábua. 
No domingo de manhã, às 9h, o time de veteranos “Domingueiros”, da Associação de Moradores do Bairro das Nações, enfrenta o time de veteranos do “Amazonas Esporte Clube”, da Associação de Moradores do Bairro dos Estados. Às 10h30min tem a cerimônia oficial de inauguração do Estádio Harry Maus, com a presença de autoridades municipais e da diretoria da Associação, além da comunidade e associados.
Após o cerimonial, tem o jogo mais esperado. Nações Esporte Clube enfrenta uma seleção de jogadores do Alto Vale do Itajaí, pela categoria amadora principal. Haverá também o lançamento do novo uniforme do NEC. Durante todo o domingo continua a venda de pastéis e ao meio dia o tradicional churrasco. Outra partida de futebol, na categoria adulto, está marcada para acontecer às 14h, encerrando assim a programação. 
O Estádio de Futebol Harry Maus foi idealizado pelo presidente do Atlético Nações, Paulo Vezentainer, o Paulinho, junto com Vilson Maus. Sua construção foi anunciada em 2012, durante as comemorações dos 25 anos da Associação de Moradores. Naquela oportunidade, também foi lançada uma revista contando a história da Associação. “O Estádio Harry Maus será um grande legado que a Associação deixará não só para o bairro, mas para todo o município”, disse Paulinho.  
Assessoria de Comunicação   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here