FME e SEMED realizam formação de Multiplicadores em parceria com o SESC

A Fundação Municipal de Esportes de Timbó (FME) e a da Secretaria de Educação de Timbó (SEMED) com apoio da Treme Terra, através do Serviço Social de Comércio de Santa Catarina (SESC) realizarão a Formação de Multiplicadores com o tema “Esporte Educacional na escola, comunidade e demais meios onde se pratica o esporte”, nos dias 20 e 21 de julho, quinta e sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Timbó. A aula presencial no dia 20 será das 13h às 18h, e das 19h às 21h. No dia 21, será das 8h às 12h. Serão 8 horas/aula a serem cumpridas pelos participantes em um exercício de colocar em prática um projeto/ação que estimule a comunidade a praticar de forma sistemática o esporte. Os participantes deverão enviar ao técnico da Caravana, um vídeo e relato por escrito em modelo a ser passado no curso, para validação das 8 horas de curso e conquista do diploma de 20 horas.
A iniciativa valoriza os profissionais de Educação Física, através do Projeto Esporte Escolar (FME) e Formação Continuada (SEMED), visando melhorar a qualidade do Esporte Escolar do município.
O Curso tem como público alvo professores e estudantes de Educação Física, Pedagogia e área afins, além do público em geral interessado em conhecer a metodologia. A formação será oferecida de forma gratuita tendo a carga horária de 20 horas/aula (12 horas presenciais e 8 horas à distância), que será ministrada pelo professor Fabio D’Angelo, coordenador pedagógico do Instituto Esporte & Educação, professor dos cursos de pós-graduação em Educação Física Escolar da Estácio e FMU, Consultor Pedagógico – Fundação Victor Civita / Revista Nova Escola; Coautor dos livros “Jogos educativos: estrutura e organização da prática” e “Oficinas do esporte: guia da prática pedagógica.” Ministra cursos e palestras na Área da Educação Física Escolar, temática da Alfabetização Corporal.
Os interessados devem confirmar a participação até o dia 14 de julho, sexta, feira, encaminhando e-mail para [email protected] com os seguintes dados para elaboração do certificado: nome completo, local de nascimento, data de nascimento, RG e telefone para contato.
Serviço:
Formação de Multiplicadores