Mais de 1.200 pessoas participaram do 1º Festival de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, realizado pela FME

0
163
Sabe aquelas brincadeiras simples e divertidas que fizeram o maior sucesso no decorrer da nossa infância? Elas voltaram e foram super bem recebidas por pais e crianças no 1º Festival de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, promovido pela Fundação Municipal de Esportes de Timbó – FME. O evento foi realizado no dia 28, sábado e contou com a parceria dos Bombeiros Militares. Mais de 1.200 pessoas passaram pelo Pavilhão de Eventos Henry Paul aproveitando as diversas atrações, que chegaram a formar filas de tão procuradas. Durante o evento foram distribuídas frutas e brinquedos às crianças participantes.  
O objetivo principal do evento foi resgatar as antigas brincadeiras que eram compartilhadas na rua, nas escolas e na vida em família, deixando de lado os aparelhos eletrônicos. O evento contou também com a presença do helicóptero Arcanjo, Caminhão dos Bombeiros, quadriciclo dos Bombeiros, Tirolesa, Falsa Baiana, sorteio de brindes e derrubada de cone com água. 
“Queremos estimular a prática esportiva, de raciocínio, concentração e principalmente a criatividade. E também voltar a ter a interação coletiva, que vem sendo deixada de lado pelo uso excesso dos aparelhos eletrônicos. A parceria com as atividades dos bombeiros também foi essencial para que as crianças e adolescentes pudessem conhecer o importante trabalho feito por eles. Agradecemos a presença de todos”, disse o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes Marcio Elisio. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here