Mais de 60 professores participam da formação de multiplicadores em Timbó

Nos dias 20 e 21 de julho, quinta e sexta-feira, a Fundação Municipal de Esportes de Timbó (FME) e a da Secretaria de Educação de Timbó (SEMED) com apoio da Treme Terra, através do Serviço Social de Comércio de Santa Catarina (SESC) realizaram a Formação de Multiplicadores com o tema “Esporte Educacional na escola, na Câmara de Vereadores de Timbó”. Mais de 60 profissionais participaram do evento.
Foram realizadas 12 horas/aula integrando teorias e práticas sobre o esporte educacional, fortalecendo as aprendizagens e vivências na área de educação física com ênfase na alfabetização corporal através do jogo. A iniciativa valorizou os profissionais de Educação Física, através do Projeto Esporte Escolar (FME) e Formação Continuada (SEMED), visando melhorar a qualidade do Esporte Escolar do município.
A formação foi oferecida de forma gratuita ministrada pelo professor Fabio D’Angelo, coordenador pedagógico do Instituto Esporte & Educação, professor dos cursos de pós-graduação em Educação Física Escolar da Estácio e FMU, Consultor Pedagógico – Fundação Victor Civita / Revista Nova Escola; Coautor dos livros “Jogos educativos: estrutura e organização da prática” e “Oficinas do esporte: guia da prática pedagógica.” Ministra cursos e palestras na Área da Educação Física Escolar, temática da Alfabetização Corporal.