43º JESTI tem início nesta tarde

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, alunos representantes de 14 escolas de Timbó, professores, imprensa e autoridades participaram da solenidade de abertura do 43º Jogos Estudantis de Timbó – JESTI, no Complexo Esportivo de Timbó. A tocha olímpica foi acesa pela atleta de ciclismo Liandra Heimann, e Patrick Alves de Oliveira, atleta de futsal, foi responsável pelo juramento dos atletas.

A abertura contou com a presença do vereador Martinho de Souza, representante da Câmara Municipal de Timbó, Marcio Elisio, presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME Timbó), e Marcelo Luiz Ferrari, Vice-Prefeito de Timbó.

Elisio ressaltou a importância dos professores, na pessoa do professor Carlos Morastoni – comendador do esporte catarinense – na valorização e defesa do esporte escolar timboense. “O professor Morastoni foi responsável por descobrir talentos olímpicos entre crianças e jovens assim como vocês”, frisou.

“Aproveitem estes dias de competição para vestir a camisa da escola que vocês representam, e lembrem-se de valorizar também seus adversários”, destacou Ferrari, pouco antes de declarar aberta a competição.

A tarde seguiu com estações de recreação de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, basquete, entre outros. O 43º JESTI acontece de 17 de setembro a 05 de outubro. Acompanhe os resultados no site: www.fme.timbo.sc.gov.br.

Fotos: Daiane de Souza