4º PARAJESTI tem inscrições abertas

0
57

A Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, informa que estão abertas as inscrições para o 4º PARAJESTI – Jogos Escolares Paradesportivos de Timbó. A competição irá acontecer no dia 16 de maio, no Complexo Esportivo e na Associação de Tênis de Mesa de Timbó, e escolas da rede pública e privada de Timbó e região podem participar. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 06 de maio. As fichas de inscrição podem ser solicitadas junto à FME, no telefone 3382-3689, ou no site www.fme.timbo.sc.gov.br/.

O presidente da FME Timbó, Marcio Elísio, explica que a competição integra o calendário escolar esportivo da cidade, promovendo um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre os municípios participantes, os organizadores e os alunos/atletas. “O PARAJESTI estimula a participação de estudantes com deficiências diversas em atividades esportivas, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado na escola”, frisou Elísio.

Podem participar do 4ª PARAJESTI alunos dos naipes masculino e feminino, com deficiência auditiva, física e intelectual, regularmente matriculados nas escolas públicas ou privadas tanto de Timbó quanto de municípios da região. Os participantes serão divididos em duas categorias: Categoria A (12 a 14 anos) e Categoria B (15 a 17 anos), e agrupadas de acordo com a sua condição – cadeirantes com cadeirantes, andantes com andantes, auditivos com auditivos, e intelectuais com intelectuais.

Atletismo e tênis de mesa são as duas modalidades que compõem a competição. Entretanto, a modalidade atletismo é dividida em cinco provas – 100m, 400m, arremesso de peso, lançamento de pelota e salto em distância. De acordo com o regulamento, cada município poderá inscrever dois atletas por prova, naipe e classe funcional, enquanto cada atleta poderá participar de no máximo três provas individuais e somente uma modalidade.

Mais informações com Joacir Taschner, coordenador do Paradesporto de Timbó, no email [email protected].

Assessoria de Comunicação

Foto: Diogo Schimitz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here