O Esporte Clube Água Verde garantiu nos pênaltis o título de campeão do 30º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, FME 25 anos, no último domingo, dia 18. Após o empate em 02 x 02 no tempo regular da partida de volta contra o Nações Esporte Clube (NEC), 2º colocado, o Água Verde levou a melhor na disputa de pênaltis e marcou 03 x 01, levantando a taça da competição.

A disputa comprovou a regularidade das duas equipes. No jogo de ida da grande final, no dia 11, o placar também ficou igual para os dois times: 01 x 01. A artilharia do campeonato ficou com o atleta Joel Franzoi, do NEC, com sete gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas oito gols sofridos, foi a do NEC. A equipe do Nova Geração ficou com o 3º lugar da competição, e a Madetim/Fluxo Da Moda garantiu o 4º lugar.

Ao todo, 12 equipes participaram do campeonato, que homenageou o ex-atleta e dirigente esportivo Manfred Piske. Marcio Elisio, presidente da Fundação Municipal de Esporte, FME Timbó, entregou ao homenageado o troféu FME 25 anos, como forma de agradecimento pelo envolvimento com o esporte no município.  Outro homenageado da tarde foi o fotógrafo André Schroeder, popular Pilo. “Gostaríamos de prestar nosso agradecimento e homenagear a quem consegue traduzir as emoções do nosso esporte em imagens que permanecerão para a posteridade”, declarou Marcio.

A tabela completa da competição está disponível no site da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó: www.fme.timbo.sc.gov.br

Fotos: Pilo