Timbó volta a ter representação no campeonato estadual de futsal

0
190

Mais de 10 anos após a última participação no Campeonato Estadual de Futsal Sub-15, Timbó volta a participar da disputa, agora como equipe FME Timbó. A equipe, comandada pelo técnico Valmir Serpa e auxiliar técnico Thiago de Souza, sob a coordenação e supervisão do professor Emir Agostini, estreia no Campeonato Estadual Sub-15 em casa, nesta quinta-feira, 26. A partida entre FME Timbó x C.E. Jaraguá acontece no ginásio do Complexo Esportivo de Timbó, às 19h30, com entrada gratuita.

A equipe FME Timbó de futsal sub-15 é a primeira da modalidade a levar o nome da Fundação Municipal de Esportes e ter a autarquia como principal apoiador.  De acordo com Agostini, um dos principais fatores que possibilitaram a formação do time e participação na competição foi o projeto Casa do Atleta, lançado em 2018. Ele explica que o projeto permitiu que atletas de outras cidades passassem a integrar as equipes timboenses de futsal e vôlei masculino.

“Temos uma expectativa bem positiva para esta estreia em casa. O grupo vem se preparando desde o dia 19/02 com a apresentação dos atletas e o novo trabalho realizado com o apoio da FME Timbó”, explicou o professor Emir Agostini. De acordo com ele, a ansiedade já toma conta dos atletas e profissionais envolvidos no projeto. “Com toda a preparação que tivemos nos últimos meses, pretendemos ter uma boa apresentação e buscar um resultado positivo, respeitando a equipe adversária que tem grandes qualidades, mas confiantes com uma vitória na estreia diante da nossa torcida”.

Próximos jogos

Os próximos jogos da equipe no campeonato já estão marcados: Dia 30/04 contra a equipe FUBE, em São João Batista, e 04/05 contra o Colegial, em Florianópolis. Paralelo ao Estadual, a equipe da FME Timbó participará da Copa Catarinense de Futsal, 06 a 27/05, no litoral. As tabelas completas das competições estão disponíveis no site da Federação Catarinense de Futsal: www.futsalsc.com.br.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here