O ato do abraço simbólico à nova pista sintética de atletismo de Timbó, que aconteceu na noite de terça, 26, podia parecer singelo, mas teve um significado muito profundo. Foi uma demonstração de respeito e amor pelo esporte timboense, tanto da parte do público presente quanto dos gestores municipais pela luta em tornar esse sonho uma realidade de reconhecimento nacional. A celebração marcou a liberação da nova pista para uso da população oficialmente.

O prefeito Jorge Kruger, junto ao presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó, Márcio Elísio, toda a equipe da FME e os professores Wilmar Vailatt e Carlos César Morastoni, encabeçaram a lista das pessoas que lutaram para trazer essa ferramenta importante do esporte. “Timbó mais uma vez na vitrine do esporte nacional, na vanguarda técnica com este material de qualidade que agora podemos utilizar, capacitado para receber importantes competições. Não me canso de repetir que investir no esporte e investir numa sociedade mais saudável. É investir em valores como justiça, respeito, disciplina e, só com esses valores, poderemos construir uma sociedade mais justa, mais fraterna”, destacou o prefeito Jorge.

Na nova pista de atletismo de Timbó foram investidos R$ 1. 778.155, 66, sendo que R$ 778 mil foram recursos de convênio com o Governo do Estado, através da Fesporte, e R$ 1 milhão em recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Imagens: R2