Café Musical recebe Coral da Fundação Cultural de Timbó, Banda Municipal Professor João Muller e Qu4rtetto Voc4lle na edição de abril

O Museu da Música de Timbó será palco de mais um Café Musical, no próximo domingo, 28 de abril. A edição de abril do Café Musical dá sequência às comemorações dos 150 anos de Timbó e recebe o Coral da Fundação Cultural de Timbó, Banda Municipal Professor João Muller e Qu4rtetto Voc4lle, a partir das 09h30, com entrada gratuita. Além das apresentações, será servido um delicioso café da manhã. O Café Musical acontece sempre no terceiro domingo do mês e é aberto ao público.

Banda Municipal Professor João Muller

A Banda Municipal Professor João Muller foi fundada em 04 de julho de 1958, quando o maestro e professor João Müller, proveniente da Alemanha, reuniu integrantes do Coral da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó. Em 1965, assumia a regência o maestro Alfredo Girardi e pouco depois, o saxofonista Orlandino Loes. Neste período a Banda teve bastante sucesso, principalmente durante as festividades do centenário de Timbó.

Em 1991, com apoio dos músicos e da Prefeitura de Timbó, assumiu a regência da Banda o pastor e professor de música Hans Hermann Ziel. No ano 2000, a Banda realizou uma turnê de concertos pela Europa, obtendo um grande intercâmbio cultural com bandas daquela região. Em março de 2002, assumiu a regência o integrante da Banda, o músico Luiz Roberto Lenzi.

Qu4rtetto Voc4lle

O Qu4rtetto Voc4lle teve seu início dentro do coral Camerata Vocalle, com o intuito de chefiar e ajudar os naipes nos ensaios. No decorrer deste processo, notou-se que o quarteto tinha potencial para levar suas músicas além do ambiente do coro, dando início, então, a criação de um repertório exclusivo juntamente com o Maestro Telmo Locatelli.

Hoje o Qu4rtetto Voc4lle atua por todas as regiões do Brasil, com repertório que caminha por todos os estilos, com destaque para os arranjos do saudoso Maestro Telmo Locatelli.

Coral da Fundação Cultural de Timbó

O Coral da Fundação Cultural de Timbó iniciou seus trabalhos em abril de 2018, sob a regência da maestrina Paula Tessarolo, e conta com a partição de vozes iniciantes de Timbó, Indaial e Blumenau. O grupo está se moldando, criando corpo e qualidade ao longo das apresentações, com peças simples, para que todos cresçam juntos vocalmente.

Serviço:

Café Musical – Coral da Fundação Cultural de Timbó, Banda Municipal “Professor João Müller” e Qu4rtetto Voc4lle

Quando: 28/04/2019

Onde: Museu da Música