A participação de Timbó no sétimo dia de Jogos Abertos de Santa Catarina foi marcante, dobrando o quadro de medalhas para o município na competição. No final do dia, Timbó fechou o quadro de medalhas com 15 exemplares, somando 30 pontos no quadro geral e ocupando a oitava posição no ranking.

Foram quatro ouros, uma prata e um bronze apenas no primeiro dia de atletismo, incluindo o título de ter os atletas mais velozes da competição na tão esperada prova dos 100 metros rasos. O medalhista olímpico, Rodrigo do Nascimento, fez o tempo de 10.22 segundos, igualou sua marca de 2018 nos JASC e é detentor do recorde da competição estadual.

No feminino não foi diferente, o recorde da competição é da atleta, Anny Caroline de Bassi, com o tempo de 11.52 segundos e, na tarde de ontem, ela venceu a prova com pouco mais que isso, cruzando a linha de chegada com 11.58s.

As medalhas no atletismo não paravam de sair na pista do complexo Dr. Murilo Barreto de Azevedo. Da marcha atlética feminina veio o terceiro ouro com a vitória emocionante da timboense Mayara Vicentainer, que ganhou a prova por dois milésimos de segundo, fazendo o tempo de 24.10.01.

E não parou por aí, no final do dia ainda veio o ouro do atleta, Lucas da Silva Castanhede, com a marca de 7.06m no salto em distância. No salto em altura, Jorge Luís Bernardes da Graça ficou com a prata, saltando 2.01m. E o dia de atletismo para Timbó ainda teve um bronze no arremesso de martelo com Olavo José Reali Junior.

No alvo

O tiro timboense também teve resultados positivos na quinta-feira, iniciando com um bronze para Paulo Müller, na carabina deitado e na somatória de pontos da equipe deu o ouro a Timbó. À tarde, na prova de pistola 50 de ar, equipe timboense também ficou com o bronze. Na classificação parcial do tiro, Timbó está em primeiro lugar na modalidade armas longas e terceiro lugar em armas curtas, faltando ainda provas a serem realizadas nesta sexta-feira, 08.

 

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Fotos: Arão Josino/PMT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here