Na última das quatro provas de armas longas na modalidade de tiro dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Timbó leva mais um ouro individual com a atleta, Geovana Meyer, que inclusive bateu o recorde de pontos da competição finalizando com 595 pontos. A prata também ficou com o município com o atleta, Aliseu Faria. Com isso a equipe de Timbó conquista mais uma medalha de ouro pela somatória dos pontos individuais e o troféu antecipado em armas longas pela ampla vantagem que tem sobre o segundo colocado em equipes.

O prefeito, Jorge Kruger, esteve no Clube de Caça e Tiro Frederico Donner para a premiação da modalidade e destacou a importância da parceria das entidades com o poder público municipal para a busca desses resultados positivos para Timbó. “Estamos muito felizes com mais estas medalhas, pois sendo o tiro uma herança cultural de nossos antepassados e reverenciando o empenho e solidez da parceria que a Fundação Municipal de Esportes tem firmado com os clubes, especialmente com o Frederico Donner, vemos a consagração disso por meio dessas medalhas. Timbó vem trazendo bons resultados nas competições durante todo o ano e, não seria diferente agora nos Jogos Abertos, pra fazer frente a essa importante competição que, na tarde de hoje, trouxe ouro e também recebeu o troféu dos JASC

O prefeito ainda lembrou que o Clube Frederico Donner foi muito afetado pelas chuvas de 2008, quando o Jasc foi cancelado em função das intempéries, e hoje é palco desse espetáculo que está sendo a competição de tiro nos 59º Jogos Abertos, especialmente, com os resultados que Timbó tem conquistado. “A gente sonhou esse momento lá em 2017, somos apaixonados pelo esporte e sonhamos em estar recebendo aqui na nossa casa, essa competição, então, não poderíamos nos furtar de participar ativamente dessas modalidades e estar recepcionando estes atletas, dirigentes, técnicos e estar vivenciando esse momento que vai ser único, e um momento de estar à frente como Prefeito, para comemoração dos 150 anos da nossa cidade e receber essa que é a maior competição de SC”, concluiu.

A competição de tiro ainda continua com mais provas na modalidade armas curtas e Timbó segue na competição entre os favoritos.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado/Ascom PMT