Meia Maratona de Timbó entra para o calendário anual de eventos

Mais um evento que entrou para o calendário anual da Prefeitura de Timbó devido ao seu sucesso. Mais de 400 atletas inscritos, da região e de outros estados. Um percurso digno das grandes competições e uma estrutura muito bem montada. A primeira Meia Maratona de Timbó foi organizada e realizada pela Prefeitura de Timbó e a Fundação Municipal de Esportes (FME) e contou com a cooperação de várias pessoas, entre elas o professor de atletismo da FME Carlos Cesar Mortastoni.

“Neste ano o evento levou o nome de 1ª Meia Maratona 21km Timbó 150 Anos, alusiva ao ano especial que atravessa a cidade”, explica o presidente da FME de Timbó, Márcio Elísio. Ele destacou ainda a participação de todas as secretarias vinculadas à Prefeitura de Timbó presentes de alguma forma no evento. “Cheguei a ficar emocionado com a união de todos para que este evento ocorresse da melhor forma possível”, disse. A segunda edição da Meia Maratona de Timbó já tem data: será no ano que vem, no dia 16 de maio.

A prova da Meia Maratona de 21 km teve saída do Parque Henry Paul, às 7h30min de ontem, domingo, e passou pelos principais corredores da cidade e por obras importantes como a Ponte de Dona Clara e o Anel Viário do Araponguinhas. Seguiu pelas ruas Fritz Lorenz, Pomeranos, Oscar Piske, Japão retornando ao Parque Henry Paul na linha de chegada.

No trajeto vários pontos de água e frutas refrescavam os atletas. A participação da população que parou para apoiar os corredores no percurso também chamou a atenção. Aconteceram ainda as provas de 5 km, kangoo e kids.

O prefeito Jorge Kruger também participou da corrida, mas da prova de 5 km e ficou em 10º lugar na sua categoria. Segundo ele, todo o trajeto foi muito bem preparado, inclusive para a segurança dos atletas. “Um relatório ao qual tive acesso dois dias antes da prova já demonstrava todo o cuidado que foi tomado. Quero agradecer, em nome da Prefeitura de Timbó, a todos os envolvidos na realização de mais este grande evento, árbitros, atletas e servidores, inclusive o DEMUTRAM e a Polícia Militar pelo apoio importante que deram no controle do trânsito. Quando unimos forças, de forma organizada e com planejamento conseguimos o sucesso que almejamos”.

Acompanhe os resultados da 1ª Meia Maratona de Timbó no site: www.desafioagora.com.br

Fotos: R2