No 5º dia de JASC o município de Timbó aparece entre os 10 primeiros

A 7º colocação na classificação geral para Timbó foi impulsionada por duas medalhas de bronze. Na noite de ontem, segunda-feira, a bocha masculina disputou uma partida acirrada, até a última bola, e trouxe a primeira medalha de bronze. E na manhã desta terça-feira veio o segundo bronze no Xadrez, Blitz Masculino, 3º Tabuleiro, com o atleta timboense Charles Gauche.

Timbó já tinha uma prata no bolão 23 feminino, conquistada no domingo à noite e uma medalha de ouro inédita no bolão 23 masculino, conquistado contra Chapecó ontem, ao meio dia, numa partida decidida na última passada do time visitante, que acabou deixando em pé um dos nove pinos, dando o título a Timbó.

Timbó segue na competição com 4 medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze) e três troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar. Nesta quarta-feira, dia 6, Timbó tem compromisso com o futsal feminino, às 20h30 no Complexo Esportivo, contra Rio do Sul; mais cedo enfrenta Navegantes no vôlei de praia a partir das 8h30, no Parque Central; depois pega Campos Novos na bocha feminina, partida que acontece na Associação de Moradores do Bairro das Nações às 9h e em Pomerode, no Clube Recreativo e Esportivo Botafogo as meninas do tiro esportivo começam as disputas a partir das 8h.

O prefeito Jorge Kruger busca alinhar sua agenda do executivo com algumas disputas do JASC. Hoje, mesmo com uma reunião da AMMVI na agenda, ele conseguiu chegar a tempo para as partidas finais do xadrez e para a premiação. “Sempre que possível estamos conferindo os jogos. Os JASC 2019 já é um sucesso. Atletas de alto nível estão na nossa cidade. Deixo o convite a todos para que prestigiem, principalmente os atletas timboenses”, lembrou.

Programação completa com todos os jogos, locais e horários no site da Prefeitura e no Facebook.

Assessor: Sócrates Prado

Fotos: Sócrates Prado