Foi assinado na manhã de hoje (25) convênio entre Prefeitura de Timbó e a Fesporte no valor de R$ 1,2 milhão, para fazer frente às despesas com o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina, que neste ano será realizado nas cidades de Indaial, Pomerode e Timbó. O valor que veio pra Timbó será usado principalmente para a reforma da pista de atletismo, que terá seu piso de saibro substituído por sintético e para melhorias no ginásio do Complexo Esportivo.

De acordo com o presidente da FME – Fundação Municipal de Esportes, Márcio Elísio, o piso sintético vai proporcionar uma melhor qualidade nos treinos e nas competições que são realizadas no Complexo Esportivo. “Será deixado um legado aos nossos atletas após as competições dos JASC”.

O prefeito Jorge Kruger falou ao presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, que o município investe nas escolinhas de base, tanto nos jogos coletivos como no atletismo. “Aos poucos vemos nossos atletas mirins sendo revelados”, disse. Godinho parabenizou o prefeito e saiu da reunião com a promessa de que o Governo do Estado vai apoiar os municípios que investem no esporte de base.

Sobre os JASC tanto Godinho quanto o prefeito Jorge Kruger concordaram que será um grande evento, com a participação e a união dos três municípios.

Foto: Sócrates Prado