O número de municípios que vão disputar a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, de 1º a 10 de novembro, se igualou ao de Caçador, que foi de 121, o que corresponde a 40,3% ao total do estado. A competição que será realizada em Timbó, Indaial e Pomerode contará com a presença de cerca de 5,1 mil atletas, dirigentes e equipes de apoio. No total são 46 troféus, exceto no boxe, modalidade em exibição, o Muay Thai apresentação, além do Jiu-Jitsu como o primeiro ano de provisória. Essa é a segunda vez que os três municípios. Nesta terça-feira (22) foi realizado o Congresso Técnico, que definiu o chaveamento das modalidades coletivas.

O presidente FMD de Timbó, Marcio Elisio, ressaltou que desde 2017 os três municípios estão se preparando para sediar competição. Lembrou que em 2008 o sonho foi interrompido com o cancelamento em razão das cheias que atingiram o Vale do Itajaí. O diretor de Esportes da Fesporte, Valdeci da Silva, observou que desde a fase microrregional foram 202 municípios e agora na etapa estadual apenas 121 passaram.

Assessor: Orlando Pereira

Fotos: Orlando Pereira