Jogos Estudantis de Santa Catarina deste ano serão realizados em Timbó

Na manhã desta quarta-feira, 12, uma reunião na Prefeitura de Timbó deu encaminhamento à realização de mais um grande evento esportivo no município, os Jogos Estudantis de Santa Catarina – JESC 2020. Os maiores nomes do esporte catarinense nas categorias infanto-juvenil e juvenil estarão juntos. Alguns desses atletas, inclusive, já defendem seus municípios nos JASC.

A grande novidade do JESC 2020 será a alocação de hospedagem na rede hoteleira da região. Estima-se que durante os 10 dias de competição haja um impacto positivo na economia de mais de 20 mil vagas de hospedagem.

Estiveram presentes na reunião dirigentes da Fesporte, como Sérgio Vieira Galdino, o próprio presidente da entidade, Rui Godinho, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Márcio Elísio, a gestora de Turismo de Timbó, Cintia Mara Panini, o professor de Atletismo da FME, Carlos Morastoni e a coordenadora do departamento financeiro da FME, Júlia de Freitas. Nesta reunião técnica já foi informado que o JESC 2020 irá acontecer entre os dias 6 e 16 de agosto e reunirá, somente entre atletas e dirigentes mais de 5 mil pessoas.

Também ficou decidido nesta reunião que pela primeira vez na história dos JESC serão agrupadas as categorias entre 12 e 14 anos com 15 e 17, em apenas uma etapa estadual. Antes essas categorias disputavam os jogos em duas etapas distintas.

Assessor: Sócrates Prado

Fotos: Waldemar Neto