Timbó vai ter representante de peso no tradicional Torneio de Verão de Indaial, competição de futsal já reconhecida no cenário nacional. A equipe timboense foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 13, pelo diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Márcio Elísio. O projeto da equipe nasceu a partir da união de um grupo de timboenses, que montou a Associação Timbó Futsal Esporte e Cultura – ATFEC, e encararam a busca por apoios para trazer de volta a Timbó uma representação forte no futsal. A primeira partida de Timbó é hoje à noite e os ingressos são vendidos sempre a partir das 8 horas, somente em Indaial.

Para Márcio Elísio, a expectativa com esse novo projeto é muito positiva, pois vê nas parcerias um grande propulsor para trazer de volta a nossa cidade a paixão pelo futsal de alto nível. “Acreditamos que este projeto seja o início do resgate do futsal timboense, e quem sabe, sonhando juntos, não poderemos ter em breve o retorno do futsal profissional para cá, elevando Timbó novamente às categorias nacionais da modalidade”.

“O campeonato de Verão de Indaial é um grande passo para isso, e rogamos que nossa torcida prestigie e declare seu apoio ao grupo formado, demonstrando todo o carinho que sempre tem por Timbó, especialmente na área desportiva”, enfatizou Márcio.

Equipe qualificada

O grupo de jogadores é formado por atletas que já atuam em equipes profissionais, dentro e fora do Brasil, como é o caso de Cris Negão, que estava jogando na Tailândia. Além disso, destaque para o currículo do treinador Vandré da Costa, que em sua carreira como jogador foi tri-campeão da Liga Nacional de Clubes, campeão mundial de clubes, atleta da seleção brasileira e teve passagens por equipes europeias. Também registra inúmeros troféus como técnico pela seleção gaúcha de futsal, por liderar equipes nos JASC e ser reconhecido como melhor técnico pela Liga Gaúcha.

Parceria firme

A Associação Timbó Futsal Esporte e Cultura – ATFEC conseguiu viabilizar o projeto da equipe municipal de futsal graças à confiança de apoiadores, e a manutenção da equipe é viável por meio do apoio da Fundação Municipal de Esportes e do patrocínio das empresas: Furbo uniformes, CCA Empreiteira, Colortech, CSTI Serviços de Consultoria, Radio 92FM, AS Capital Consultoria, Lapopita Calçados, Grupo Evanilda, Route 477, Fricar Alimentos, Gráfica Timbó, Posto Manarin, Inkos Cartuchos e Toners, Madrugadão Timbó, Fisio Francielle Conti, Chapa Quente Lanchonete, Pingos Bar e Restaurante Polaco.

A equipe

Gregory – ala

Enio Cirico – goleiro

Manolo – ala

Cris Negão – pivô

Douglas Beiço – fixo/ala

Marquinhos – pivô

Alisson Feroz – ala

Deivão – fixo

Roger – ala/fixo

Gustavo Saraiva – fixo

Rômulo – ala

Deividi – goleiro

Luciano Tamanini – fixo/ala

Assessoria e fotos: Paula Leitão/Ascom PMT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here