Horta Comunitária é entregue a comunidade de Pomeranos

A Prefeitura de Timbó – Secretaria Municipal de Saúde através dos integrantes da Unidade de Saúde da Família Pomeranos realizou na tarde de quarta-feira, dia 8 de junho, a entrega oficial da Primeira Horta Comunitária do município para a comunidade de Pomeranos.
O evento realizado no Bairro Pomeranos contou com a presença de autoridades convidadas, prefeito Oscar Schneider, secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Sonia Adriana Weege, presidente da Câmara de Vereadores Genésio Slomp, enfermeira idealizadora do projeto Vivian Stolf, presidente da Horta Comunitária Maria José, coordenadora do projeto Mariana Loppnow Stein, secretários municipais, vereadores e comunidade envolvida.
Na oportunidade foi destacado que ter uma alimentação saudável é um dos pontos fundamentais para a manutenção e melhora da qualidade de vida do ser humano. Segundo os coordenadores da Horta Comunitária, nesse local será possível produzir alimentos saudáveis o ano inteiro, além de serem produtos isentos de agrotóxicos e em quantidade suficiente para a família.
A presidente da Horta Comunitária destaca que hoje esse programa que tem como objetivo beneficiar, envolver e incentivar a comunidade no cultivo orgânico, conta com a colaboração 10 famílias que tomam conta de 22 canteiros que comportam desde verduras, temperos e ervas medicinais.
Na ocasião foi ressaltado que cada participante de uma horta comunitária, naturalmente, é responsável direto e ao mesmo tempo indireto dos benefícios provocados pelo sistema de hortas comunitárias. A boa alimentação ajuda a prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Hábitos saudáveis são essenciais para que você e sua família desfrutem plenamente da vida.