Prefeitura de Timbó apóia Ação Comunitária Butzke & Rudolph

No próximo dia 12 de junho, domingo, a partir das 9h, no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul, a Indústria de Madeiras Guilherme Butzke Ltda e a Rudolph Usinados de Precisão Ltda promoverão a Ação Comunitária Butzke & Rudolph – SIPAT Integrada 2005. O evento contará com o apoio da Prefeitura de Timbó através da participação das Secretarias Municipais, Samae e Demutran.
A ação comunitária tem por objetivo integrar a comunidade com as empresas, bem como conscientizar as pessoas para a prevenção.
Na oportunidade serão desenvolvidas diversas atividades pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre elas a verificação de pressão arterial e de glicemia capilar; cálculo de IMC; orientações sobre: HAS e DM; prevenção do câncer de mamas e de colo uterino; auto-exame de mamas; prevenção do câncer de próstata; acompanhamento Pré-natal; promoção do aleitamento materno e demonstração de manejo da amamentação. O Sesi também desenvolverá algumas atividades, além da recreação com a disponibilidade de campo de futebol inflável, touro mecânico, cama elástica, piscina de bolinhas, balão pula-pula e cantinho infantil.
A Prefeitura de Timbó estará no evento com a Secretaria Municipal de Obras, Samae, Demutran e demais secretarias para esclarecimentos gerais à comunidade.
A Asselvi estará prestando esclarecimentos jurídicos; o INSS divulgará os serviços e funcionamentos da entidade; o Senai estará presente no evento realizando a divulgação dos cursos; a Receita Federal realizará o encaminhamento do CPF para as pessoas interessadas; o Sine estará encaminhando a Carteira de Trabalho além de orientar o trabalhador sobre seus direitos e deveres; a Paladar Culinária Industrial repassará orientações nutricionais e a Phisio Clínica de Reabilitação Ltda estará informando os presentes sobre postura. Também serão desenvolvidas atividades culturais e gincana. No local haverá serviço de bar e cozinha.