Reunião na Prefeitura encaminha quatro pautas em favor dos animais

Na manhã de quinta-feira (02), na Prefeitura de Timbó, o prefeito Jorge Kruger e seu vice Marcelo Ferrari, se reuniram com a Ong Equilíbrio Vital e outros organismos e voluntários protetores dos animais para discutir coletivamente ações na área. Ficaram decididos quatro encaminhamentos importantes, que trarão mais dignidade aos animais. Entre eles a realização de um censo animal, aproveitando a visita domiciliar dos Agentes de Saúde; o controle populacional de cães através da castração e chipagem – para identificar a posse e a responsabilidade – com a cooperação da Furb; o recolhimento e a destinação correta de animais mortos, promovendo assim a saúde pública e uma campanha de conscientização com foco nos estabelecimentos de ensino.