Timbó é um dos 10 municípios mais desenvolvidos do Brasil

O prefeito Jorge Kruger vai à Criciúma, no Sul do estado, nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, para receber uma honrosa distinção conferida ao município. Timbó está entre os 10 municípios mais desenvolvidos do Brasil. A classificação é baseada nas somas de quatro índices: índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e Escala Brasil Transparente (EBT). Trata-se do “Prêmio Claudio Balsani” que dá nome ao reconhecimento da Betha Sistemas aos municípios com os melhores níveis de desenvolvimento.
A premiação final vai acontecer durante a realização do Bethacon, o maior evento de uma empresa privada para a gestão pública municipal do Brasil, nos dias 30 e 31 de agosto, em Criciúma. O levantamento dos dados divide os municípios conforme a população:
– até 10 mil habitantes
– de 10 a 20 mil habitantes
– de 20 a 50 mil habitantes
– de 50 a 100 mil habitantes
– acima de 100 mil habitantes
O Bethacom reúne anualmente gestores, secretários e profissionais da área para discutir e direcionar formas inovadoras de gerenciar os municípios. O evento contará ainda com o palestrante nacional, jornalista e professor de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Univesidade de São Paulo, Clóvis de Barros Filho.
Imagem: Rogério Edgar Maas