Câmara aprova por unanimidade projeto da Prefeitura de Timbó para pavimentação da Rua Pomerode

A Câmara Vereadores de Timbó aprovou por unanimidade na semana passada, durante sessão ordinária, o pedido de financiamento no valor de R$ 15 milhões, para a Prefeitura de Timbó realizar a segunda maior obra viária da história da cidade: o Anel Viário Norte, com a pavimentação da Rua Pomerode, no Bairro Pomeranos.

O trecho terá 4,6 quilômetros de extensão e perderá em tamanho somente para o Anel Viário do Araponguinhas, que é composto pela pavimentação de mais 4 quilômetros da Rua Araponguinhas e da Ponte de Dona Clara.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, o Anel Viário Norte, pela Rua Pomerode, será mais um importante  corredor por onde irá escoar a produção local e grande parte do trânsito que desce da região de Pomerode e Rio dos Cedros em direção à rodovia BR 470, reduzindo o fluxo de veículos na Zona Industrial e no Bairro dos Estados, pela Rua Blumenau, bem como no Centro da cidade.

“Será a terceira via de entrada e saída da cidade. Será mais qualidade de vida para todos. O projeto agora está em análise na Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos, pelo Programa Avançar cidades, do Governo Federal. Após essa aprovação da Caixa, iniciaremos os trâmites para a licitação da obra”, destacou o prefeito.

Jorge Kruger disse ainda que o Tribunal de Contas e o Tesouro Nacional já assinalaram que o município de Timbó é solvente, ou seja, apto a contrair o financiamento. “Este empréstimo tem prazo de 20 anos com carência de quatro anos, ou seja, altamente viável se considerarmos o desenvolvimento da cidade e, consequentemente, o aumento na arrecadação do município”.

Foto: JMV – Jornal do Médio Vale