Gestão municipal de Timbó serve de exemplo para comitiva de empresários e prefeitos catarinenses

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, recepcionou no fim da manhã desta segunda-feira, dia 7, uma caravana de lideranças políticas e empresariais das regiões da Amarp (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe) e da Ammoc (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Botânico.

Eles vieram a Timbó conhecer o modelo de administração pública implantado na gestão do ex-prefeito Laércio Schuster e que tem tido continuidade na gestão do prefeito Jorge Kruger. À tarde a comitiva seguiu seu roteiro com visitas ao Hospital e Maternidade Oase, Policlínica e Prefeitura de Timbó.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jorge Kruger disse estar feliz com a presença de tantas lideranças, que vieram tirar exemplos de ações da administração pública municipal. “Essa possibilidade de servimos de exemplo é fruto do trabalho realizado ainda na gestão do ex-prefeito Laércio Schuster Júnior, que conquistou em 2016 o Prêmio de Prefeito Empreendedor estadual e nacional, numa parceria com o Sebrae. Agora, cabe a nós continuar e ampliar este processo, gerando mais segurança aos nossos empresários, mais emprego e renda. Na Sala do Empreendedor, por exemplo, trabalhamos cinco eixos que norteiam nossa economia: Metalmecânico, Alimentos , Comércio, Turismo e Têxtil”, frisou Jorge Kruger.

O ex-prefeito Laércio Schuster Júnior também esteve presente na recepção à comitiva. Lembrou, na ocasião, que a ideia da visita surgiu depois que ele esteve em Videira, no dia 23 de abril, na sede da Amarp, a convite do Sebrae-SC, ministrando uma palestra sobre gestão pública eficiente. Sempre a convite do Sebrae e nas sedes das associações de municípios, Laércio tem feito palestras por Santa Catarina sobre Timbó e seu modelo de gestão. “Para nós é motivo de orgulho vermos Timbó e a nossa região servindo de exemplo para Santa Catarina e o Brasil”, afirmou o ex-prefeito.

Quem também esteve presente na recepção aos empresários, vereadores e prefeitos da Amar e da Ammoc foi o presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Marchetti e o vice-prefeito, Marcelo Luiz Ferrari. Marchetti enalteceu todo o trabalho realizado e lembrou que “Timbó é outra cidade, se comparada ao o que ela foi há cerca de 10 anos”.

No rápido protocolo realizado para a abertura dos trabalhos, já no início da tarde, foram apresentados os membros da equipe (servidores públicos municipais) que coordenam o Programa Cidade Empreendedora em Timbó. Também foram chamados para deixar uma mensagem, representantes dos municípios pertencentes à caravana. Cada um, com seu ponto de vista, observou sobre a importância da viagem de mais de cinco horas. Todos disseram estar satisfeitos e impressionados com a organização da cidade. A comitiva almoçou e depois tomou café da tarde no Jardim Botânico, antes de seguir o roteiro de visitas pela cidade.

Fotos: Sócrates Prado