Prefeito Jorge Kruger entrega as chaves de 12 veículos novos locados

Seguindo modelos de municípios como Florianópolis, Itajaí e Blumenau, a Prefeitura de Timbó locou 12 veículos para diversos organismos da administração direta. A medida busca mais economia, segurança e qualidade no atendimento ao cidadão com veículos sempre novos.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, o uso intenso dos veículos, sobretudo da Secretaria de Saúde, que transportam pacientes, gera um desgaste muito grande num curto intervalo de tempo, o que acaba acarretando a depreciação muito rápida do bem.

Além disso, o serviço de locação de veículos já traz resultados positivos para diversas outras cidades. “O município não tem mais despesas com manutenções preventivas e corretivas, emplacamento e seguro, que acabam comprometendo parcela significativa do orçamento municipal”, frisou Jorge Kruger.

O prefeito destacou ainda que a locação será apenas de veículos zero quilômetro e que essa prática mostra-se economicamente viável à administração, tendo em vista que a mesma terá que arcar somente com os custos de abastecimento.

Dos 12 veículos inicialmente locados, seis deles foram para a Secretaria de Saúde onde há um uso mais contínuo para o deslocamento de pacientes. “Entendo que essas pessoas já estão sofrendo por causa de sua saúde e por isso precisam ter um conforto e uma garantia maior no transporte”, disse o prefeito.

Ainda no ano passado a Prefeitura de Timbó realizou o leilão de 36 veículos. Quase todos estavam bastante antigos e com um custo alto de manutenção. O Prefeito Jorge lembrou ainda que não tem carro oficial. “Uso diariamente meu carro pessoal, ou algumas vezes o carro compartilhado de alguma secretaria”.

Fotos: Gustavo Peyerl