Prefeito Jorge Kruger se licencia sem remuneração para integrar missão internacional

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, estará de licença entre os dias 11 e 20 de maio e retorna ao comando do executivo no dia 21. Em seu lugar assume interinamente o cargo, seu vice, Marcelo Luiz Ferrari. Nesse período de 10 dias Jorge Kruger integrará uma missão internacional de prefeitos da região, que viajará para a Europa para participar da Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos. Tal evento ocorrerá na cidade de Munique, na Alemanha, considerado o maior evento do gênero no mundo.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, esta viagem não terá nenhum custo para a Prefeitura de Timbó, porque a licença não será remunerada e toda despesa extra de viagem, como alimentação e hospedagem, será por conta própria. “Como é de conhecimento da comunidade, desde que eu assumi a Prefeitura e mesmo quando ainda era vereador, eu nunca utilizei de diárias. Essa foi uma bandeira que eu sempre defendi”.

A missão para a Europa é capitaneada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, que custeará as despesas de passagens aéreas e traslados.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, a viagem será uma grande oportunidade para, posteriormente, levar o aterro sanitário de Timbó a uma nova realidade e transformá-lo num Centro Integrado Ambiental e de Energia.  “Vamos conhecer várias tecnologias, inclusive algumas que já foram propostas para serem instaladas no nosso aterro sanitário”, frisou o prefeito.

A feira em Munique irá apresentar novas soluções e estratégias na utilização de recursos em ciclos inteligentes na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas para assegurar que sejam preservadas em longo prazo.

O prefeito lembrou ainda que além da missão técnica na área de gestão de resíduos, a comitiva visitará a região de Trento, mais especificamente a Cidade de Fornace. “Vamos manter estreita relação com nossos antepassados, porque foi desta cidade de onde partiram muitas famílias que colonizaram a nossa região no final do século IXX. Vamos também retribuir o gesto praticado pelo Prefeito de Fornace, Mauro Stenico, que no ano passado esteve por vários dias na cidade de Timbó”.

Foto: Gustavo Peyerl