Prefeitura de Timbó fecha acordo e transporte coletivo será realizado pela Presidente

Conforme anteriormente divulgado em toda imprensa, após o rompimento de contrato entre a Prefeitura de Timbó e a Lancatur, por força de uma decisão judicial, o prefeito Jorge Kruger, pessoalmente, buscou manter os serviços com a empresa antiga, que não aceitou as condições e desistiu de vez de atender o município. Assim, foram analisadas as propostas de outras empresas, tendo a Expresso Presidente, mais se aproximado da realidade do município. Desta forma, já na próxima quinta-feira, dia 9, ela começa a atender os usuários do transporte coletivo urbano no município de Timbó.

O novo acordo para o transporte coletivo no município foi fechado na tarde desta segunda-feira, após negociações que já duram semanas. O contrato entre a Expresso Presidente e a Prefeitura será emergencial, de 12 meses. As passagens também sofrerão um reajuste para R$ 4,00, de acordo com a planilha de cálculos da empresa. Ainda assim, será o menor preço praticado na região.

Servidores do Departamento Municipal de Trânsito de Timbó – Demutran, já estão incumbidos de nas primeiras semanas fazerem a fiscalização de rota e conduta no atendimento da nova empresa. Ainda segundo o prefeito Jorge Kruger, que participou ativamente das negociações, várias linhas serão readequadas, bem como os horários (divulgação de linhas e horários no site oficial). “Nossa maior preocupação é continuar atendendo bem estudantes, trabalhadores e aposentados, que diariamente formam o grande contingente de usuários do transporte coletivo de nossa cidade”, frisou o prefeito.

A Prefeitura também estará notificando a empresa Lancatur para que ela efetue o ressarcimento para os usuários que possuírem passes antigos, comprados com antecedência nos escritórios da empresa.

A nova empresa de transporte coletivo urbano do município de Timbó, Expresso Presidente, também já começa na quinta-feira (09) a venda de passagens e passes na bilheteria da empresa, que estará localizada numa sala, junto ao Terminal Urbano Donigo Wolter. Não haverá, por enquanto, venda de passes no guichê da empresa localizado na rodoviária.

A empresa se comprometeu, ainda, de no prazo de 60 dias, iniciar as instalações do sistema eletrônico de passes no município, através de cartão, o qual facilitará o controle e trará mais comodidade aos usuários. À frente das negociações, representando a Expresso Presidente, esteve presente Pedro Mainka, que é gerente de transportes da empresa.

Foto: Sócrates Prado