Serviços municipais voltam ao normal, avalia Comitê de Crise de Timbó

Todos os serviços municipais começam a voltar ao normal a partir desta sexta-feira, dia 1º. Essa foi a avaliação do Comitê de Crise, que se reuniu nesta manhã, no gabinete do prefeito de Timbó, Jorge Kruger. Foram analisados os efeitos da paralisação dos caminhoneiros nos serviços públicos municipais. Entretanto, ficou estabelecido que todos os órgãos municipais continuarão em alerta.

Nas escolas municipais de São Roque e Tiroleses, as turmas do período integral voltam com aula normal a partir de segunda-feira. Apenas três Núcleos de Educação Infantil (creches) podem ter problemas com a falta do gás de cozinha que vem do Paraná. Caso isso ocorra, no início da próxima semana as famílias serão comunicadas.

Além dos secretários municipais participaram da reunião o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Filipe da Silva Daminelli, o comandante da Polícia Militar, capitão Pablo David Henden, o agente de Polícia Civil, Rafael Almeida Costa, além do coordenador da Defesa Civil, Fábio Melere.

O prefeito Jorge Kruger lamentou alguns comentários infundados feitos principalmente nas redes sociais. Ele agradeceu a todos que participaram do Comitê de Crise, pelo empenho para não permitir que os serviços essenciais fossem paralisados, em especial às forças de segurança e a parceria que tiveram durante toda semana. Ficou decidido ainda que, eventualmente, se for necessário, uma nova reunião será solicitada.

Assessor: Sócrates Prado

Foto: Daiane de Sousa