Em reconhecimento aos serviços de utilidade pública que a ONG Equilíbrio Vital presta, em atenção aos animais e meio ambiente de Timbó, na última semana o prefeito Jorge Kruger recebeu os representantes da ONG para renovar o convênio entre eles e a Administração Municipal. Nos primeiros meses de 2020 a ONG receberá R$ 100 mil reais para que possa intensificar as ações de castração de animais, facilitar o desenvolvimento de projetos ambientais, realizar os eventos de capacitação da brigada de arborismo, inclusive para o corpo técnico da Prefeitura, e auxiliar no custeio de manutenção da entidade.

O valor repassado em 2019 foi de R$ 64 mil. Para o prefeito, esse acréscimo de R$ 36 mil, deve contribuir ainda mais com os relevantes préstimos de auxílio e conscientização que a ONG vem prestando à comunidade timboense.

De acordo com a vice-presidente da entidade, Daiani Fronza, esse trabalho preventivo prestado pela ONG, com as castrações, vem construindo na mentalidade das pessoas uma consciência mais cidadã. Daiani ainda adiantou que o planejamento da entidade, diante o convênio, provavelmente, estará dividido em cerca de 80% dos recursos para continuar e ampliar a quantidade de castrações, e outros 20% focados nas ações de meio ambiente.

Orientações obre castração

Os voluntários da ONG Equilíbrio Vital informam que aos interessados em realizar a castração de seu animal de estimação, deve procurar a equipe que se encontra a cada Sábado Mais, na Praça da Figueira (ao lado do Thapyoka), e ali fazer seu cadastro para a lista de espera. O interessado deve apresentar os seguintes documentos:

– documento com foto e CPF;

– Comprovante de Residência (caso esteja no nome do proprietário do imóvel levar contrato de locação)

– comprovante de rendimentos (aposentados e desempregados carteira de trabalho)

– telefone para contato

(Obs.: Através da ONG Equilíbrio Vital só poderão ser castrados animais sem raça definida, adotados ou recolhidos da rua na cidade de Timbó)

“Não tire férias do seu pet”

Sensível às questões relacionadas ao abandono de animais, especialmente, no período em que se aproximam as férias, a Administração Municipal manterá em suas redes sociais uma campanha de conscientização com o mote “Não tire férias do seu pet”, apresentando à comunidade dicas de segurança e cuidados com o seu animal de estimação.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Arte: Waldemar Elizio Neto/Ascom PMRT