É a 15ª loja da cooperativa instalada no Vale. Para Timbó ela representa mais emprego e renda. Foram 220 contratações diretas, investidos cerca de R$ 30 milhões além, é claro, de se tornar mais uma fonte importante de receita para o município.

Para o descerramento da fita inaugural, além do prefeito Jorge Krugrer, também foi convidada a primeira dama de Timbó, Franciele Campestrini. Durante o protocolo, em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância da cooperativa para o município e parabenizou toda diretoria pela eficiência no empreendimento. “A inauguração desta loja da Cooper no mês que o município completou 150 anos de história é mais um presente para a cidade. O serviço público deve ser um facilitador para que o município possa se desenvolver. Precisamos estar atentos à forma de como a iniciativa privada organiza suas empresas e trazer essa expertise para dentro do setor público”, evidenciou Kruger.

Para o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt e para o presidente-executivo, Osnildo Maçaneiro, a inauguração da Cooper em Timbó é a realização de um sonho. Os dois também destacaram a boa relação com a Prefeitura e agradeceram a atenção que o empreendimento e toda equipe da Cooper recebeu prefeito Jorge Kruger. “Estamos muito felizes em poder inaugurar essa loja em Timbó. Também queremos agradecer ao prefeito e toda sua equipe que não mediram esforços para que pudéssemos nos instalar no município”, exclamou Maçaneiro.

A nova loja da Cooper de timbó fica localizada na Rua Arisitiliano Ramos, no Bairro das Capitais. É a loja mais moderna já construída pela cooperativa. São 24 caixas – quatro deles de autoatendimento –, com 280 vagas de estacionamento e uma proposta de serviços mais moderna, semelhante à filial da Vila Nova, em Blumenau. Schmitt também destacou que a expansão da cooperativa não para. As próximas lojas da lista serão em Blumenau, no bairro Itoupava Norte e mais uma em Jaraguá do Sul.

Fotos: Waldemar Neto