A Coordenação do Comitê Vale Europeu, do Movimento Nacional ODS Santa Catarina convida a comunidade em geral e, em especial, representantes de entidades públicas municipais, para participarem do evento ODS Talks – Vale Europeu. Com o objetivo de tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável conhecidos e estimular pessoas e organizações a movimentarem-se para que o desenvolvimento sustentável aconteça em Santa Catarina, o evento ainda pretende ampliar o quadro de signatários. A programação acontece no Timbó Park Hotel, na terça-feira, 10, com início para às 8h15min e término previsto para às 10h30min. O evento será gratuito, porém com vagas limitadas para 60 pessoas.

Na programação será realizada uma palestra sobre sustentabilidade, proferida pela Coordenadora do Comitê Blumenau, do Movimento, Elissa Maria Retcheski, e também, haverá apresentação de dois cases alinhados aos ODS, apresentados pelo CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí e pela Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial.

O Movimento Nacional ODS SC é um movimento constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, e tem por missão facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no dia-a-dia das pessoas e na prática das organizações de Santa Catarina. O Comitê Vale Europeu foi formado em novembro de 2019, e abrange os municípios de Indaial, Timbó, Rio dos Cedros, Pomerode e demais cidades da região.

Programação:

8:15 – Recepção e coffee
8:30 – Abertura
8:45 – Talk  “Parque Girassol – Educação Ambiental e valorização de resíduos” – Fernando Tomaselli, Sandra Regina Batista, Kleber Renan de Souza Santos e Luciane Barth – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI
9:05 – Talk “Projeto Ribeirão Mais Verde – Fossas Ecológicas” – Paulo Roberto Ledra, engenheiro civil, secretário de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial; e Sergio Feuser, engenheiro agrônomo da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial
9:25 – Palestra: – Elissa M. Retcheski, coordenadora geral do comitê Blumenau, do Movimento Nacional ODS SC
10:00 – Espaço aberto para esclarecimento de dúvidas
10:15 – Encerramento

Público Alvo: representantes de organizações de todos os portes e
segmentos – indústria, comércio, serviços – setor público, privado –
pequeno, médio, grande porte – e comunidade interessada no tema desenvolvimento
sustentável.