O município de Timbó vem seguindo os decretos do Governo do Estado relacionados às restrições nas atividades sociais por causa do novo covid-19. Até o momento, nada mudou nos decretos que permitisse o município decidir pela abertura e retomada parcial ou total das atividades sociais. Assim, continuam suspensas as aulas presenciais, eventos públicos como shows e afins, o transporte coletivo e o funcionamento de clubes de lazer.

Durante esta semana, o governo do Estado afirmou que a partir do dia 1º de junho estará disponibilizando, com o auxílio da FECAM (Federação Catarinense de Municípios), uma ferramenta de gestão de dados (plataforma digital) para que, a partir deste sistema, os municípios possam avaliar a possibilidade de redução das medidas restritivas e circulação social.

Vale ressaltar que até o momento o município de Timbó, por força de lei, segue as determinações do Governo do Estado e não recebeu nenhum comunicado dos órgãos oficiais quanto a autonomia de decisão e, portanto, as restrições continuam.

Porém, assim que se estabeleça alguma autonomia ao município, serão tomadas as decisões pertinentes que estejam balizadas pelos órgãos de Saúde municipal e estadual. Por enquanto, diversas reuniões entre executivo e pastas importantes como Planejamento e Educação acontecem, com o intuito de avaliar diversas situações.

Assessor: Sócrates Prado

Arte: Divulgação/PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here