A Souza Cruz inaugurou na tarde desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, a sua nova unidade de comercialização de tabaco, no município de Timbó. Estiveram presentes os prefeitos de municípios próximos como Ituporanga, Imbuia, Atalanta, Chapadão do Lageado, Vidal Ramos e Rio do Oeste, além de secretários, do vice-presidente da AMPROTABACO, Gervásio Maciel, o deputado federal, Darci de Matos, vereadores, produtores integrados e suas representações (FAESC, FETAESC, AFUBRA), transportadores e empresários do município.

Preparada no tempo recorde de apenas dois meses, a unidade irá gerar receita de aproximadamente R$ 200 milhões de reais por ano aos produtores da região, além de empregar 15 colaboradores fixos e 120 sazonais ou terceirizados. O novo posto de compra tem área física de 3.700m² e terá a capacidade de atender cerca de 150 produtores por dia. A Souza Cruz está presente em mais de 150 municípios em Santa Catarina e muitos deles serão atendidos em Timbó.

Segundo a Gerente de Supply Chain de Tabaco da Souza Cruz, Erika Glória, a nova unidade de comercialização é a constatação de que a empresa continua investindo na região. “Este novo posto de compra mostra a importância da região para a Souza Cruz e reforça nosso compromisso com os produtores integrados. Além de possuir uma estrutura planejada para receber os produtores com conforto e atendimento diferenciado, eles terão maior facilidade de acesso para comercializar a safra, o que garantirá melhora na qualidade do nosso serviço e na sinergia entre nossas operações,” finaliza.

Assessor: Sócrates Prado

Fotos: Jéssica Bolssoni