Foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, o Decreto N 5.643, que torna obrigatório o uso de máscaras e todos os espaços públicos do município de Timbó a partir desta sexta-feira, dia 26. É preciso que a pessoa esteja usando máscara durante a circulação ou permanência, seja em espaços como o Jardim Botânico e Morro Azul, ou privados como no comércio, bancos etc, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social.

Quem fará a fiscalização serão os agentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade, os fiscais de Postura e agentes das policiais Civil e Militar, sendo essas pessoas também responsáveis por tomar as providências necessárias caso alguém esteja descumprindo o decreto.

Diante do aumento de casos nas últimas semanas, essa medida se tornou necessária para garantir maior segurança e proteção às pessoas. O decreto tem como finalidade não a punição, mas a conscientização de que o uso da máscara é essencial para evitar a propagação do contágio por Covid-19.

Você pode conferir o Decreto Nº 5.643 na íntegra no link a seguir — https://is.gd/A0fu84

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here