O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, assumiu como vice-presidente de Articulação Política da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). A nova diretoria foi escolhida por aclamação nesta terça-feira (02), na sede da entidade, em Blumenau. Para presidente da AMMVI foi eleito e empossado o prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall. A gestão será para o biênio 2021/2022.

Kruger disse que o Médio Vale precisa avançar nas pautas econômicas, visto seu alto poder produtivo. “Sabemos da força de nossa região e vamos buscar todos os caminhos possíveis para impulsionar nossa economia, após meses de recesso em vários setores por causa da pandemia”.

Wan-Dall reforçou em sua fala que a região do Médio Vale é uma das mais significativas do nosso Estado. “Juntos, nossos municípios representam desenvolvimento, força econômica, referência em gestão, turismo e muito mais. É uma honra poder representar o Médio Vale do Itajaí enquanto presidente da AMMVI. Comprometo-me a continuar trabalhando, com muita dedicação, pelo fortalecimento dos nossos municípios”, disse o novo presidente.

Ao lado de Wan-Dall e de Kruger comandarão a Associação o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, como vice-presidente Institucional; o prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, como vice-presidente de Políticas Públicas e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, como tesoureiro. Quem deixa a presidência é Valmir Zirke, prefeito de Guabiruba, que sucedeu a Matias Kohler em janeiro deste ano.

Conselho Fiscal

Na assembleia da AMMVI, foram eleitos ainda os membros do Conselho Fiscal da entidade, que também terão mandato de um ano. O Conselho ficou formado pelos prefeitos Valmir Zirke (Guabiruba), Arrabel Antonieta Lenzi Murara (Benedito Novo), Valcir Ferrari (Rodeio), Marcelo Doutel da Silva (Apiúna), Hartwig Persuhn (Doutor Pedrinho) e Alcir Merizio (Botuverá).

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Ascom/AMMVI