Prefeitura de Timbó lança edital que equipara produtores rurais a microempresas

Timbó segue sendo referência em Compras Governamentais. Na manhã de hoje, dia 27, aconteceu a sessão pública da primeira licitação equiparando produtores rurais a microempresas no município de Timbó. O novo formato é novidade na região, beneficiando os agricultores familiares rurais, com base na Lei Complementar n.º 123/2006, que que permite a participação de produtores rurais em processos licitatórios, igualando-os a microempresas.

“Mais uma vez Timbó sai na frente e dá um passo importante na melhoria das compras governamentais, priorizando os fornecedores locais e agregando ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no município através de licitações exclusivas, sistema de cota e itens exclusivos para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte”, destacou o prefeito Jorge Kruger.

A sessão em novo formato objetivou o registro de preços para aquisição de materiais de higiene e limpeza e contou com a participação de produtor rural local e microempreendedores.