Ação ambiental lembra o Dia da Árvore

0
197
Alunos da Unidade Pré-Escolar – UPE Pequeno Príncipe, do Bairro Araponguinhas, realizaram na tarde desta quinta-feira (21) o plantio de árvores, como parte do programa de Educação Ambiental do município.  A ação também marcou o Dia da Árvore. As mudas de ipê amarelo, ipê roxo, pau-ferro e quaresmeira foram plantadas pelas crianças ao longo da Rua Oscar Piske. 
O prefeito Jorge Kruger também participou do plantio com as crianças. Bateu fotos e conversou com elas. “É muito satisfatório ver nossos alunos exercendo um papel tão importante, através do plantio de árvores e da preservação do meio ambiente”, disse.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Prefeitura de Timbó, Carla Groni, esta mesma ação será desenvolvida internamente em todas as UPEs. “Quem não gosta de mexer com plantas, árvores. Além disso, mostramos aos pequenos a necessidade de plantar, cuidar e preservar o meio ambiente, o que vai servir de incentivo no futuro”. 
Após o plantio os alunos também regaram as árvores. Para o trabalho eles receberam um kit com regador e pazinhas que foi doado pela empresa Poliplac. A ação de Educação Ambiental teve apoio das secretarias de Educação e Planejamento e foi acompanhada por professores, técnicos e engenheiros da Prefeitura. 
Carla destacou ainda que a Educação Ambiental deve ser inserida e incorporada como cidadania, a fim de garantir a todos um ambiente saudável. “Para aprimorar essa e outras questões nada melhor que realizar atividades dentro e fora das unidades escolares”.
   
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here