Alunos do Erwin Prade participam de ação de plantio de árvores

Os alunos do 6º ano 2 da Escola Municipal Erwin Prade encararam o frio das primeiras horas desta quarta-feira, dia 06, para fazer uma boa ação em prol do meio ambiente. A turma, acompanhada da professora Andrea Fiamoncini, colocou a mão na massa e, com o auxílio da equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Timbó, plantou 40 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na Rua Mato Grosso, Bairro dos Estados. A ação foi alusiva ao Junho Verde, que celebra o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado ontem, 05 de junho.

“As crianças se divertiram muito, estavam super animadas principalmente porque para muitas delas esta foi a primeira experiência de plantar uma árvore”, comentou a coordenadora da educação ambiental de Timbó, Carla Soraya Groni. Todo o processo, desde pegar as pás e cavar os buracos, até a limpeza da calçada ao final do plantio, foi realizado com empolgação pelos estudantes. A ação foi acompanhada por membros da ONG Equilíbrio Vital e COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e teve o apoio do Samae.